Obrigado pelo seu interesse na Marel

Responderemos à sua mensagem o mais breve possível. Desejamos-lhe um bom dia!

Suas informações de contato

Você está enviando essa mensagem para

Sua pergunta

* Campos obrigatórios

Obrigado pelo seu interesse na Marel

Responderemos à sua mensagem o mais breve possível. Desejamos-lhe um bom dia!

Suas informações de contato

Você está enviando essa mensagem para

Sua pergunta

* Campos obrigatórios

Front

Autômatos da Ingham’s com a Marel Poultry

17 Feb 2017

Poultry processor Ingham's, AustraliaJan Gebraad (Ingham’s Regional Lead), Mark McGauley (Ingham’s Plant Engineer), Dirk den Hartog (Marel Poultry Area Sales Manager), Mark Chan (Ingham’s Value Stream Leader)

A Inghams Enterprises, maior empresa de aves da Austrália, abordou a Marel Poultry em busca de maneiras para aumentar a eficiência.
 

A Marel Poultry conseguiu ajudar nesta situação propondo a automação adequada. Foram fornecidos detectores de osso SensorX, sistemas de desossa AMF e soluções Multihead Weigher, que foram instalados em diferentes fábricas do grupo Ingham’s.

Ingham's
 

A Ingham’s queria alcançar os atuais níveis de desempenho e eficiência de processamento de aves, o que significava caminhar para a automação. O primeiro ponto de atenção foi o processo de detecção de ossos, que costumava ser totalmente manual, com muitos funcionários tentando encontrar pequenos ossos nos frangos desossados. Além de ser bastante impreciso, este processo também é caro. O mesmo vale para o processo de desossa. Muitas operações manuais precisam de muitos funcionários. “Nossa empresa viu e agarrou a oportunidade”, de acordo com Jan Gebraad, Líder regional da Ingham’s.
 

Detecção de ossos

Para melhorar a eficiência da detecção de ossos, diversos sistemas de detecção de ossos SensorX da Marel (dois combinados com classificação SmartSort) foram instalados nas fábricas da Ingham’s. O SensorX SmartSort é uma solução compacta e integrada que combina detecção de ossos por raio-X com classificação avançada. Nessa situação, o SensorX também usa seu sistema de raio-X para pesar. Esta informação de peso é usada pelo SmartSort para classificar o produto. Logo, isso não é mais necessário para uma unidade de pesagem dinâmica.
 

Valor comprovado

Nas linhas de processamento de frangos, o equipamento SensorX foca totalmente nos filés de peito e contrafilés. Jan Gebraad diz: “Nós levamos a detecção de ossos muito a sério. Escolhemos especificamente os equipamentos Marel Poultry porque ela é a referência da indústria, com mais de 600 aplicações no mundo todo. A experiência prévia com o SensorX nos deu a convicção de estar escolhendo uma solução comprovada”.
 

Produtos de filés

A Ingham’s também decidiu substituir seus processos de desossa manual para pequenas aves com um sistema semiautomatizado. A melhor solução possível acabou sendo a Stork AMF. Na Ingham’s, o processo de filetagem se concentra nos filés de peito de frangos menores. Os módulos AMF produzem uma ampla variedade de produtos finais, como filés de peito, borboletas e contrafilés.
 

Feito sob medida

Para a primeira Multihead Weigher da Marel para produtos frescos na Austrália, a Marel Poultry desenvolveu uma solução personalizada para a Ingham’s. Agora é possível encher sacolas, posicionar os produtos em uma bandeja ou colocá-los em um caixote como produtos a granel. Graças à opção adicionada de software para trabalhos múltiplos, esses três trabalhos podem ser realizados separadamente ou simultaneamente. Um funil abaixo da Multihead Weigher é equipado com três saídas, que podem repartir os lotes simultaneamente. Jan Gebraad continua: “A Multihead Weigher oferece muito potencial com uma variedade de produtos. No momento, estamos empacotando principalmente coxas de frango e coxas sem pele, mas estamos testando outros produtos frescos”.
 

Ingham's poultry LogoIngham's

Do cerrado ao império dos frangos

Os negócios começaram em 1918, quando Walter Ingham comprou um pedaço de cerrado no sudoeste de Sidney, um galo e seis galinhas para seu filho. Walter Ingham Junior cresceu seus negócios e, em 1950, a pequena empresa local foi entregue a seus filhos, Jack e Bob. Nos últimos 60 anos, Jack e Bob Ingham transformaram a Inghams Enterprises em um império das aves, alimentando milhões de australianos a cada ano. Em 2013, Bob Ingham vendeu a empresa para a TPG Capital.

Além das aves, o nome Ingham também é bem conhecido por seu sucesso nas pistas de corrida, já que são proprietários das maiores e mais bemsucedidas pistas de corrida da Austrália.
 

Cafés e bares de estrada

Ingham's whole chicken product

A Inghams Enterprises emprega mais de 8.000 pessoas em todos os aspectos da produção de aves em mais de 100 locais da Austrália e da Nova Zelândia. A Ingham’s compreende criação, processamento primário e processamentos adicionais totalmente integrados no negócio de produção de aves, com um total de dez fábricas de ração para gado, sete fábricas de produção primária de aves e sete fábricas de processamentos dicionais. De cafés contemporâneos em Bondi Beach a bares de estrada nas matas australianas, os produtos avícolas de qualidade da Ingham’s chegam aos pratos de toda a Austrália. Atualmente, a Ingham’s é um dos maiores processadores de aves da Oceania.

Visite:

www.inghams.com.au