Obrigado pelo seu interesse na Marel

Responderemos à sua mensagem o mais breve possível. Desejamos-lhe um bom dia!

Suas informações de contato

Você está enviando essa mensagem para

Sua pergunta

* Campos obrigatórios

Obrigado pelo seu interesse na Marel

Responderemos à sua mensagem o mais breve possível. Desejamos-lhe um bom dia!

Suas informações de contato

Você está enviando essa mensagem para

Sua pergunta

* Campos obrigatórios

Front

Dois mercados de uma só vez

10 Apr 2017

Stork Front Half Filleting systems at poultry processor Las Camelias, Argentina

Duas linhas FHF-XB fornecem à Las Camelias flexibilidade total

Las Camelias, uma importante empresa de produção de aves da Argentina, precisava de um upgrade para seu processo de desossa, que precisava produzir dois tipos diferentes de produtos. A Marel Poultry forneceu a solução perfeita, instalando duas linhas de Filetagem da metade dianteira Stork, um para produtos de exportação e um para produtos do mercado doméstico.

A nova estrutura dupla, com capacidade de 2 x 4.500 bph, consegue produzir filés para ambos os mercados, cada um com seus requisitos de apresentação específicos. É surpreendente ver as diferentes formas de filés que saem das duas FHF: em uma linha, cortados sem muita precisão para o mercado interno; na outra, cortados com exatidão para exportação.
 

Para nós, é importante ter a flexibilidade de produzir o que precisamos a qualquer momento. Podemos ter uma linha produzindo filés para exportação e a outra para nosso mercado interno, ou podemos ter ambas as linhas FHF produzindo os mesmos tipos de filés quando a demanda é alta
- Raúl Marso, presidente da Las Camelias
 

Continuar separados

Na linha de distribuição, decidem-se que pesos devem ser alocados nas linhas de filetagem da metade dianteira. Duas linhas de corte, que cortam duas faixas de peso específicas, descarregam as metades dianteiras em dois transportadores diferentes para alimentar uma das duas FHF. Os dois fluxos de metades dianteiras de diferentes pesos ficam separados o tempo todo enquanto estão sendo transportados nas esteiras do SystemFlex, que também são fornecidas pela Marel Poultry.
 

Duas faixas de peso

As metades dianteiras sem asas são carregadas manualmente no transportador superior que, por sua vez, leva-os pelos módulos do sistema, onde são processados. As duas FHF sempre desossam as duas faixas de peso simultaneamente. Cada linha FHF é ajustada especificamente às suas próprias faixas de peso, o que otimiza o rendimento.
 

Mercado de exportação e doméstico

Raúl Marso, presidente da Las Camelias, diz: “Para nós, é importante ter a flexibilidade de produzir o que precisamos a qualquer momento. Podemos ter uma linha produzindo filés para exportação e a outra para nosso mercado interno, ou podemos ter ambas as linhas FHF produzindo os mesmos tipos de filés quando a demanda é alta”. O mercado doméstico demanda mais peso ao redor do filé, como carne do dorso, carne da escápula e gordura da pele, enquanto os clientes de exportação querem um filé aparado com especificações precisas. A troca de um regime para outro é rápida e fácil. Juntos, os dois sistemas garantem a flexibilidade ideal.
 

Stork Front Half Filleting systems at poultry processor Las Camelias, Argentina

Lidando com divergências e velocidade

A Stork FHF-XB pode lidar com uma ampla variedade de pesos de aves em cada lote, que se adapta perfeitamente à situação heterogênea da Argentina. Ao mesmo tempo, a alta capacidade das duas FHF-XB trabalhando juntos superou as expectativas, já que não existe nenhuma outra opção disponível que possa suportar 9000 produtos por hora.
 

Incrível

“É incrível o que os sistemas FHF da Stork podem fazer. Normalmente, precisamos de muitas pessoas para aparar os filés de acordo com nossas especificações. Mas agora temos os sistemas FHF instalados, precisamos apenas ajustar as configurações para obter exatamente os filés específicos de que precisamos. A FHF faz tudo sozinha”, continua Raúl Marso.

“Além disso, os filés são produtos finais de alta qualidade com conteúdo ósseo mínimo. A verificação deles agora é muito menos exigente.” Ao final do processo de filetagem, o filé de peito é retirado mais uma vez das esteiras SystemFlex com mínima inspeção necessária.
 

Aumento de rendimento e qualidade

“O pessoal da Marel Poultry realmente superou o desafio. Nós dissemos a eles nosso problema e, combinando os sistemas e processos de maneira criativa, eles encontraram uma solução. Dividindo a curva de peso em dois e com uma configuração precisa do equipamento, pudemos alcançar o que queríamos”, diz Raúl Marso. “É com muita alegria que temos visto o rendimento e a qualidade subirem, bem como a proporção de quilogramas por homem/hora.”
 

Sobre a Las Camelias

Las CameliasLas Camelias SA é uma empresa de aves com mais de 75 anos de experiência. Ela começou em 1936 em San José, na região de Entre Rios, no coração da produção de aves da Argentina. Hoje em dia, Las Camelias SA está nas mãos da terceira geração da família fundadora. É uma empresa verticalmente integrada, compreendendo as fazendas de gado dos avós, fazendas de criação de frangos, a incubadora e a fábrica de ração. A capacidade de produção em Las Camelias é de 13.500 bph (225 bpm). Metade dos produtos é cortada, e a outra metade é vendida como produtos inteiros.

Las Camelias produz para o mercado argentino interno, bem como para os mercados de exportação. Ela exporta cerca de 60% de sua produção total para vários mercados, como o Extremo Oriente, Oriente Médio, África, países da União Europeia, Chile, Brasil e Caribe.

lascameliassa.com.ar