Obrigado pelo seu interesse na Marel

Responderemos à sua mensagem o mais breve possível. Desejamos-lhe um bom dia!

Suas informações de contato

Você está enviando essa mensagem para

Sua pergunta

* Campos obrigatórios

Obrigado pelo seu interesse na Marel

Responderemos à sua mensagem o mais breve possível. Desejamos-lhe um bom dia!

Suas informações de contato

Você está enviando essa mensagem para

Sua pergunta

* Campos obrigatórios

Front

Maiores rendimentos

04 Jul 2017

Manage fixed-weight and catch-weight jobs with Marel Multihead Weigher

Com trabalhos de peso variávelna Balança Multicabeçal Marel

Embora os lotes de peso fixo possam estar no discurso de muitos processadores atuais, os produtos de peso variável ainda representam uma parte importante do mercado. Na prática, tanto os trabalhos com peso fixo quanto com peso variável devem ser programáveis na receita de um processador. O software multi-tarefa das balanças multicabeça Marel administra ambos os desafios de cálculo perfeitamente.
 

PREÇO DO PESO VARIÁVEL ANTES DA COMPRA
 

Lotes de peso fixo significam trabalhar com um peso alvo para um lote, por exemplo, 400 g. Tudo acima do peso total pré-calculado é considerado desperdício. A maioria das grandes cadeias de varejo e fast-food exigem produtos com peso fixo. As Balanças Multicabeça Marel são ideais para a produção desses itens com um mínimo absoluto de desperdício.
 

O QUE É PESO VARIÁVEL?

Consumidores ao redor do mundo querem ser capazes de escolher entre embalagens com vários pesos de, por exemplo, 500 a 900 g. Famílias pequenas exigem embalagens com apenas duas peças, enquanto famílias maiores podem exigir quatro ou mais peças. Esta variação na prateleira do supermercado é chamada peso variável.
 

PROCESSADORES

Quando um supermercado pede bandejas de peso variável entre 500 g e 900 g para um processador de aves, não se sabe antecipadamente como esses pesos serão distribuídos. Ele também não saberá qual será a demanda do dia das famílias que vivem em sua área. Tendo recebido a entrega deste pedido, o supermercado corre o risco de ficar com estoque desnecessário no final do dia, porque as bandejas de peso variável não correspondem às necessidades dos consumidores. Portanto, é uma boa idéia que o supermercado conheça seus clientes, de modo a ser capaz de prever o seu comportamento.

Um programa de fidelidade para clientes regulares pode resolver este problema e ajudar o supermercado a determinar antecipadamente a distribuição correta de peso.
 

PESO VARIÁVEL PREVISÍVEL

Além de não saber como o peso será distribuído, um supermercado não saberá quanto terá que pagar por um pedido de peso variável, até que ela seja efetivamente produzida e entregue. Isso torna os pedidos de pesos variáveis, em princípio, desinteressantes. O software de processamento de alimentos Innova, no entanto, combina os dados da Balança Multicabeçal Marel com os detalhes obtidos de outros equipamentos.

Example of Marel’s catch-weight job distributionExemplo da distribuição do trabalho de peso variável exibindo as 5 “zonas” diferentes para peso variável.

Ele sabe exatamente quantas bandejas de cada peso variável entre 500 e 900 g devem ser fornecidas, e calcula o preço antes do pedido.
 

SOFTWARE DE PESO VARIÁVEL MAREL

A Marel desenvolveu um software de peso varável dedicado para Balanças Multicabeça. Ele pode dividir a faixa de peso variável de, por exemplo, 500 a 900 g, até um máximo de 5 "zonas", onde ele controla qual o percentual das porções estará em cada faixa de peso (ver imagem). Este recurso pode ajudar o supermercado na compra de bandejas com a distribuição correta de peso para seus clientes locais. No final do dia, o supermercado não vai ficar sem uma faixa de peso específico que esteja com grande demanda, nem ficará com bandejas impopulares não vendidas.
 

DESPERDÍCIO PRÓXIMO DE ZERO

O software de trabalho de peso variável da Marel permite que as porções sejam loteadas dentro de um objetivo de peso mínimo e máximo selecionado. Consequentemente, é possível controlar a distribuição final de peso das bandejas de peso variável.

Graças ao software multitarefas da Marel, o peso variável torna-se previsível, e os supermercados agora podem controlar seu inventário de produtos de peso variável. Isto é totalmente exclusivo!

Não só os clientes se beneficiam da capacidade de prever o peso variável; o próprio processador também lucra com um desperdício muito menor. Se necessário, a Balança Multicabeçal pode executar os trabalhos de peso variável e de peso fixo simultaneamente!

Ao fazê-lo, pode ser alcançado um desperdício próximo de zero, uma vez que apenas o lote perfeito entra no processo de peso fixo, enquanto o restante passa para os trabalhos de peso variável.
 

Leia mais

Balança Multicabeçal para Produtos Frescos

Balança multicabeçal para Produtos IQF

Software multitarefas