Obrigado pelo seu interesse na Marel

Responderemos à sua mensagem o mais breve possível. Desejamos-lhe um bom dia!

Suas informações de contato

Você está enviando essa mensagem para

Sua pergunta

* Campos obrigatórios

Obrigado pelo seu interesse na Marel

Responderemos à sua mensagem o mais breve possível. Desejamos-lhe um bom dia!

Suas informações de contato

Você está enviando essa mensagem para

Sua pergunta

* Campos obrigatórios

Front

Rivelli - automação e modernização de processos

28 Dec 2017

Carlos and Marcio RivelliCarlos e Márcio Rivelli, sóciosdiretores da Rivelli, um sólido negócio familiar brasileiro.

Um projeto corajoso, conduzido em parceria com a Marel, permitiu à Rivelli, uma tradicional empresa familiar brasileira, mudar de um processo completamente manual para automação completa. A Rivelli modernizou suas instalações em duas fases.
 

Com a linha de evisceração em pleno funcionamento, seu desempenho incomparável nos surpreendeu, e nossas preocupações com o tamanho da ave e o processamento de matrizes simplesmente desapareceram como mágica
- Carlos Rivelli, sócio-diretor Rivelli
 

A Rivelli é um exemplo de como a automação de processos em empresas de pequeno e médio porte pode fazer uma grande diferença. A empresa adquiriu linhas completas de evisceração, classificação, corte e filetagem, o que realmente expandiu seus negócios. “Uma vez, como nós esperamos, adquirida a segunda linha de corte, poderíamos aumentar a capacidade de produção diária para 200 mil aves”, diz Carlos Rivelli, sócio-diretor do grupo.
 

O MELHOR PROJETO

Desde o projeto piloto até o projeto final e assinatura do contrato, a Rivelli foi apoiada pela orientação e experiência da Marel Poultry. “O que realmente nos convenceu a escolher a Marel Poultry como nosso fornecedor foi a participação da equipe comercial e a disponibilidade da equipe de engenharia para desenvolver o melhor projeto para atender às necessidades de nossa empresa”, diz Carlos.
 

Rivelli evisceration department

SEM PREOCUPAÇÕES

A instalação dos equipamentos ocorreu em duas etapas, de acordo com o progresso na modernização do prédio. O primeiro estágio foi concluído no início de 2017, marcado pela instalação de uma linha de evisceração que consistiu do sistema de transferência automática da depenagem para a evisceração TR-DE NT, a Cortadora de Cloacas VC-16, a Máquina de Abertura Abdominal VO-20 RS, a evisceradora Nuova 24 com coleta automatizada de miúdos e uma área de inspeção veterinária.

Carlos Rivelli acrescenta: “Com a linha de evisceração em pleno funcionamento, seu desempenho incomparável nos surpreendeu, e nossas preocupações com o tamanho da ave e o processamento de matrizes simplesmente desapareceram como mágica.”
 

RETORNO ESPERADO

Junho de 2017 viu a conclusão do segundo estágio do processo. Isso envolveu a instalação da classificadora SmartWeigher, uma linha de corte ACM-NT e duas linhas de filetagem de peito AMF, em conjunto com a integração de um sistema de software Innova PDS. “Nós estamos muito confiantes com relação aos nossos investimentos. Aumentamos nossa produção sem necessidade de contratar mão-de-obra adicional. Os resultados e retorno são ainda melhores do que esperávamos”, explica Márcio Rivelli, sócio-diretor.
 

TREINAMENTO E CONSULTORIA

A equipe de técnicos de campo da Marel Poultry também desempenhou um papel importante no projeto. “Nós estamos muito orgulhosos do time de manutenção Rivelli. Eles são membros extremamente dedicados e comprometidos com seus papéis. No entanto, os resultados que alcançamos só foram possíveis graças ao treinamento e consultoria oferecidos pela equipe de serviços da Marel Poultry”, comenta Carlos Rivelli.
 

SOBRE A RIVELLI

A Rivelli começou suas atividades na década de 70, quando possuía uma pequena granja. Em 1985, o aumento da demanda encorajou os irmãos Carlos e Márcio Rivelli a fundar a Nogueira Rivelli Irmãos Ltda, com base em Barbacena, Minas Gerais. As primeiras granjas de larga escala, construídas em 1986 nas proximidades de Ressaquinha, forneceram a primeira expansão da Rivelli, o que permitiu o desenvolvimento da empresa.

Hoje, a sede em Barbacena consiste em planta de processamento, prédio administrativo, controle de qualidade, expedição, estação de tratamento de água, setor de reciclagem, fábrica de farinhas e óleos, restaurante, cozinha e lavanderia industrial.

Processando 110.000 aves por dia, 70% da produção é destinada para o mercado doméstico, servindo mais de 3.500 pontos de vendas no Brasil. A Rivelli também distribui produtos para mais de 40 países nos cinco continentes.

In Brazil, the main markets are those of Minas Gerais and Rio de Janeiro: “We are strategically located for serving those states, which are responsible for 80% of sales in the domestic market,” says Carlos.

No Brasil, os principais mercados estão em Minas Gerais e no Rio de Janeiro: “Nós estamos estrategicamente localizados para abastecer esses estados, que são responsáveis por 80% das vendas no mercado doméstico,” diz Carlos. Dentre os produtos comercializados pela marca Rivelli, os mais procurados são os cortes de peito e coxa. Entretanto, Carlos está notando uma crescente demanda por produtos de conveniência, marinados e processados, bem como para a Avefest, um produto sazonal comercializado durante novembro e dezembro.

RivelliAtualmente, a Rivelli emprega mais de 2.300 pessoas e opera em integração vertical, onde os frangos são criados em parceria com agricultores locais. O grupo também possui uma fábrica de ração, uma incubadora, uma sede para matrizes e também está envolvido em outras atividades do agronegócio.
 

rivelli.ind.br