Obrigado pelo seu interesse na Marel

Responderemos à sua mensagem o mais breve possível. Desejamos-lhe um bom dia!

Informações de contato

Você está enviando essa mensagem para

Pergunta

* Campos obrigatórios

Obrigado pelo seu interesse na Marel

Responderemos à sua mensagem o mais breve possível. Desejamos-lhe um bom dia!

Informações de contato

Você está enviando essa mensagem para

Pergunta

* Campos obrigatórios

Front

Uma faca com uma classificadora

21 Nov 2018

Módulo TrimSort integrado à cortadora de porções I-Cut 122

Processadores que querem fazer porções de carne de frango desossada com peso fixo agora têm uma opção ainda melhor para minimizar o desperdício. A bem conhecida e popular cortadora de porções I-Cut 122 está agora disponível com um módulo de extensão TrimSort. O TrimSort é extremamente preciso e ajudará a reduzir mão-de-obra, ao mesmo tempo em que facilitará ainda mais a separação do produto das aparas.
 

Você pode confiar completamente em seu próprio desempenho
 

Normalmente, para separar filés ou tenderes das aparas, é utilizada uma máquina SpeedSort separada. O SpeedSort possui uma esteira que se abre rapidamente para descarregar as aparas separadamente, deixando apenas que os filés sigam para o próximo estágio do processo, por exemplo, um RoboBatcher Flex.
 

ABERTURA E FECHAMENTO

O novo módulo TrimSort é totalmente integrado ao cortador de porções I-Cut 122. Esta solução integrada elimina a necessidade de qualquer equipamento adicional, economizando assim um espaço considerável na planta de processamento. Olhando de fora, você nem notará a diferença no I-Cut. No entanto, abra os painéis laterais e a diferença fica nítida. O inovador módulo TrimSort totalmente integrado aciona duas esteiras transportadoras instaladas imediatamente atrás da lâmina da faca.

Estas esteiras abrem e fecham em um piscar de olhos para separar o produto principal das aparas. As aparas são então capturadas por esteiras localizadas na parte inferior da máquina e transportadas para os processos posteriores.
 

TrimSort

PRECISÃO

Um I-Cut 122 equipado com o módulo TrimSort é um processo sincronizado de corte e rejeição de aparas em uma única estrutura compacta. O TrimSort tem a maior taxa de sucesso na indústria para separar o produto principal, que pode ser filé de peito, filé mignon, filé de coxa ou carne de perna. As correias TrimSort garantem fluxos de produto e aparas completamente separados, melhorando os fluxos em direção ao processamento posterior ou às operações de embalagem.
 

PEÇAS MENORES

A precisão aprimorada possibilitada pela tecnologia TrimSort permite que o cortador de porções I-Cut 122 rejeite peças de corte consideravelmente menores do que era possível anteriormente; 5 g em vez de 25 g. Como o desempenho radicalmente aprimorado do sistema permitirá que a menor quantidade do corte seja retirada, o corte de porções poderá ser usado para mais produtos do que nunca.
 

EMBALAGENS COM PESO FIXO

O alto grau de precisão obtido com o TrimSort significa que o risco de que as aparas permaneçam presas aos filés seja virtualmente inexistente. O desperdício desnecessário é, portanto, evitado. Todos os pedaços de carne porcionada serão cortados com precisão para um determinado peso alvo; a embalagem torna-se mais fácil e precisa. Os processadores não precisam mais temer que as bandejas com excesso de peso consumam seus lucros.
 

CONFIE NA MÁQUINA

Um benefício importante do TrimSort é que ele economiza mão-de-obra. Morten Dalqvist, gerente de produtos da Marel diz: “Você não precisará de nenhum operador para verificar se a apara foi rejeitado corretamente. A precisão do TrimSort é tal que você pode confiar completamente em seu próprio desempenho.”

O I-Cut 122, por si só, provou ser melhor porcionador para carne de aves, com a maior produtividade na indústria. Sua configuração de pista dupla de alta velocidade apresenta ângulos de corte independentemente ajustáveis; diferentes padrões de corte podem ser realizados em ambas as pistas simultaneamente. A extrema precisão resulta na utilização maximizada do produto com pesos fixos consistentes.

“O I-Cut 122 continuará disponível sem o TrimSort, mas nós tivemos uma resposta tão positiva ao novo desenvolvimento que estou pronto para apostar que a integração do TrimSort se tornará o modelo mais favorito, sem dúvida.” Particularmente quando combinado com o RoboBatcher Flex, o I-Cut com TrimSort demonstrará sua excelência.